O mercado de e-commerce cresceu muito nos últimos anos.
De acordo com a pesquisa, o tamanho do mercado global de plataformas de ecommerce chegou a US $ 6,2 bilhões em 2019. E esse mercado deve crescer a uma taxa de crescimento anual composta de cerca de 16% YOY até 2027.
Com o crescimento das plataformas, cresce também o número de pessoas que se aventuram a iniciar uma operação de vendas virtuais por conta própria, sem a ajuda de profissionais especializados.
Confira nesse breve artigo, alguns gatilhos para ajudar você nessa jornada.
1- Gatilho de escassez:
É quando você busca mostrar que um certo produto ou serviço é limitado ou está prestes a acabar, gerando nas pessoas o sentimento de pressa para realizar a compra de forma mais rápida sem correr o risco de não conseguir adquiri-lo;
2- Gatilho de urgência:
Aqui você pode usar aqueles relógios no seu ecommerce mostrando que existem ofertas e promoções que durarão apenas por aqueles minutos ou horas. Assim como o anterior, isso também faz com que o consumidor tome a decisão de compra de forma mais rápida;
3-Prova social:
Esse gatilho nada mais é do que deixar disponível na sua loja virtual uma sessão de depoimentos. Lá terão comentários de alguns de seus clientes que provam o quanto vale a pena o consumidor escolher você e não o seu concorrente. Esse é um dos gatilhos mais poderosos que existe, pois quando se tem uma recomendação, o cliente sente muito mais confiança em adquirir o seu produto/serviço!