TUTORIAIS DE AJUDA
Como criar cupom de desconto no Woocommerce(loja virtual)
1º Passo:
em seu painel administrativo, passe o mouse na opção Marketing OU Loja virtual no menu lateral e clique na opção Cupons. Desse modo, você estará na visão geral dos cupons da sua loja. Para criar um, clique em Adicionar novo no topo da página.
2º Passo:
Faça as principais configurações do cupom. Na página de criação de cupom, logo no topo estão os campos para inserir o Código do cupom e a Descrição. Lembre-se que a maneira como o código é digitado implica no uso. Assim, se você inserir símbolos, acentos e letras maiúsculas, será dessa maneira que o cliente precisará digitar.
A descrição não é obrigatória, mas é útil para controle das promoções do site. Então, escreva-a de forma sucinta, explicando o valor do cupom de desconto e para quem é destinado. Exemplo: “cupom de 10% para primeira compra”.
3º Passo
Crie as regras específicas para uso do cupom. Abaixo, estão os campos de Dados do cupom, que estão divididos em três categorias: geral, restrição de uso e limites de uso. Nessa etapa, são estabelecidos os critérios para os cupons de desconto.
- Gasto mínimo: o valor mínimo de compra para que o cupom seja aplicado, para promoções como “10 reais de desconto nas compras acima de 100 reais”;
- Gasto máximo: o valor máximo de compra para que o cupom seja aplicado, útil para situações em que existem múltiplos cupons de acordo com o valor da compra;
- Uso individual apenas: essa caixa serve para definir se o cupom é cumulativo ou não, ou seja, se pode ser utilizado com outras promoções;
- Excluir itens em Oferta: essa caixa não permite que o desconto seja aplicado em itens que já estão em promoção na sua loja;
- Produtos/Categorias: define produtos e categorias específicas em que o desconto será aplicado;
- Excluir Produtos/ Categorias: define produtos e categorias específicas em que o desconto não será aplicado;
- E-mails permitidos: lista os e-mails que poderão usar o cupom de desconto, que serve para criar promoções exclusivas para clientes específicos.
- Limite de uso por cupom: define quantas vezes o cupom poderá ser utilizado antes de se tornar inválido, uma função para campanhas com a condição “desconto disponível apenas para os primeiros 50 clientes a realizarem a compra”;
- Limite de uso por cliente: estipula quantas vezes o mesmo cliente pode aplicar o cupom de desconto.
Publicando o cupom de desconto no WooCommerce
Após finalizar a configuração do seu cupom de desconto, você já pode publicá-lo. No entanto, caso a campanha tenha uma hora específica para iniciar, não é necessário esperar para publicar.
É possível agendar a publicação de um cupom, assim como um post, para que só passe a ser válido no dia e horário determinados. Dessa forma, o WooCommerce possibilita que as campanhas sejam planejadas com antecedência.