10 motivos para investir na criação e atualização do site da sua empresa

A criação de site para uma empresa é fundamental para aumentar a autoridade da marca, gerar retorno de mercado e manter proximidade com os clientes.

É praticamente obrigatório estar presente nos meios digitais para obter mais oportunidades de negócios e atrair mais leads (público de interesse) para produtos e conceitos de serviços.

Porém, não adianta estar presente à internet sem conseguir se destacar, sabendo que a internet tem sido um ambiente cada vez mais competitivo, sendo importante que as empresas pensem e repensem em posicionar suas marcas e produtos de modo estratégico.

É comum todas as empresas terem o sonho de criar ou renovar o site corporativo, mas os adiamentos ou qualquer insegurança poderá comprometer boas ideias e a possibilidade de abraçar novas tendências na internet.

Neste artigo aprofundaremos sobre a importância de criar e de atualizar o site da empresa como uma grande oportunidade para marcas e corporações de diferentes portes.

Criação de site para empresas

Mesmo que a sua empresa já tenha um site, criar um novo site, loja virtual ou blog corporativo é importante para fidelizar ainda mais a audiência atual e para atrair novos visitantes que possam se tornar clientes futuros.

Em diferentes segmentos de mercado, é muito comum percebermos a presença de sites com layout desatualizados, ausência de links mais dedicados para produtos e serviços e falta de inclusão de códigos que mantenha as páginas com uma melhor organização.

Quando o cliente acessa o site da empresa e percebe que o mesmo é pesado para acessar, que as páginas estão defasadas e que perdem muito para os sites concorrentes, certamente a empresa perderá novos clientes.

 

10 motivos para criar um novo site para a sua empresa

O uso da internet cresceu bastante nos últimos anos, sendo uma ferramenta fundamental para realização de contatos e de geração de oportunidades de negócios.
Atualmente, a empresa precisa investir na criação de site, renovação do site, criação de blogs, gerar conteúdos para redes sociais e muitos mais.
A seguir apresentamos os 10 principais motivos para investir na criação e atualização de sites.

1 – A conquista da credibilidade

Quando a empresa possui um site bem estruturado que apresenta um ótimo design e uma navegação simplificada, o negócio passa uma imagem de profissionalismo e dedicação de mercado na internet.
É comum na internet encontrar diferentes tipos de sites dedicados a vários segmentos, porém muitas empresas não investem em renovação desde os anos 2000 quando os websites eram codificados em HTML simples, ASP e o temido FLASH.
Principalmente, nesses casos é primordial renovar toda a estrutura do site e o conteúdo imagético e textual.

 

2 – Layout responsivo

Até os anos de 2010, os sites eram acessados somente através do PC, mas com a popularização de tablets e de smartphone tem sido mais comum as pessoas também acessem os sites em diferentes telas.
E sabemos que cada tela possui um tamanho diferente conforme o equipamento usado. Ter uma codificação responsiva significa que a página do site poderá ser visualizada em diferentes tamanhos de telas.
Outro fator importante é considerar que o buscador do Google prioriza os sites responsivos na lista de resultados como forma de oferecer melhores experiências para seus usuários.

 

3 – Evitar sites repletos de erros

Os sites desatualizados ou antigos costumam apresentar muitos erros de funcionalidade e estruturação.
É bastante comum que sites antigos permaneçam anos e anos sem qualquer tipo de correção, exigindo reformulação a curto prazo para evitar inconformidades.
Principalmente, em casos de graves “bugs” o processo de cadastramento do cliente poderá se tornar ainda mais desafiante para atrair novos clientes.

 

4 – Obtenha melhores posições no Google

A criação de site profissional e atualizado ajuda bastante a obter melhores posições nos resultados de busca do Google. Geralmente, os sites mais antigos ou criados em plataformas desatualizadas não geram bons resultados em relação ao Google, Yahoo e Bing.

 

5 – Permite Investir no SEO

O SEO se refere ao uso de diversas tecnicas e otimização de conteúdo para que o site apareça com mais facilidade no Google, em outros buscadores e possa gerar mais backlink (divulgação em outros sites de terceiros).
Geralmente, o SEO não depende da forma como o site foi criado, mas independente da linguagem de codificação, o SEO pode ser inserido de diferentes maneiras para beneficiar o website.

 

6 – Publicidade mais dinâmica


Ao poder investir na criação de site para a empresa, a corporação contará com uma publicidade digital orgânica para a marca, serviços e produtos da empresa.
Quando a empresa aposta em ter um site mais moderno, ficará mais fácil criar conteúdo para outras plataformas como YouTube e redes sociais, por já possuir um padrão de presença.

 

7 – Otimização de recursos

A empresa está sem recursos para investir em gestão de mídias sociais?  A empresa está cortando os custos com marketing? Então a solução é a criação de sites e atualização dos blogs da empresa.
Um site bem projetado ajuda a divulgar a empresa na internet e pode ser usado como canal de atendimento simplificado e de baixo custo para a corporação.

 

8 – Renove o design do site

A empresa já possui um site, mas quase ninguém visita e ainda elogiam o site da concorrência? Está na hora de investir na renovação do design do site, assim você renova a percepção do cliente com a sua marca e passa a impressão de uma marca que se importa com cada detalhe e executa um serviço moderno.

 

9 – Mais segurança

Sites antigos e desatualizados são brechas perfeitas para ataques hackers, um ataque pode ser extremamente prejudicial para a imagem da sua empresa.
Através de um ataque ao seu site, o hacker consegue desde alterar a página e inserir informações ofensivas, exibir publicidade utilizando o seu site, minerar bitcoins até a baixar vírus no computador do seu cliente, já pensou o prejuizo e a mancha na reputação que isso pode causar?

 

10 – Se libertando de formatos antigos

Entre os anos 1990 e 2000, era comum as empresas comprarem sites e scripts prontos em ASP e PHP arcaico, criar sites utilizando iframe ou as famosas tabelas do html. Hoje quando um consumidor entra em um site e vê algo nesse formato, ele pensa que a empresa fechou ou não se importa com a sua imagem, o que é inaceitável nos dias de hoje, com consumidores modernos, atualizados e exigentes.

 

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Com esse artigo, ficou claro que é essencial investir e crescer na internet.
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