Como evitar que o e-mail escrito no seu site caia em listas de spam

Como evitar que o e-mail escrito no seu site caia em listas de spam

É um fato que recebemos dezenas de e-mails de spam todos os dias, mas você já parou para se perguntar, como eles conseguiram o seu e-mail?
São diversos os meios que eles utilizam, vão desde compra de dados e listas de empresas e locais que você se cadastrou até robôs que varrem milhares de sites pela internet, coletando as mais diversas informações, entre eles o e-mail da sua empresa!

Por sorte, existem formas de evitar que os robos coletem o e-mail da sua empresa diretamente do seu site e nesse breve artigo, vamos listar as principais.

Se você está se aventurando na criação de site, e está tentando criar o seu prórpio site ou é um profissional da área procurando soluções para um cliente, confira algumas dicas essências que evitaram que o seu e-mail ou do seu cliente caia nas mãos de spammers.

 

Não escrevA o e-mail, utilize imagens.

A primeira forma é não escrever diretamente o e-mail no código ou editor do site, utilize uma imagem.

Exemplo:

Assim você evita que o bad bot que escaneia o código fonte do site atrás de informações, consiga ler o e-mail.
A desvantagem é que por mais leve que a imagem seja, é mais um item para o site baixar até a renderização final no navegador.

 

 

DISFARCE TROCANDO O @.

A segunda forma e menos indicadada, é disfarçar o e-mail substituindo o @ por _arroba_ e o .com por _ponto_com.
Essa técnica requer cuidado, pois usuários leigos provavelmente não entenderão a substituição, o que pode fazer que você perca um lead.

Exemplo:
hello_arroba_nork_ponto_digital

Existem outras formas de substituição de caracteres, mas nenhuma delas é recomendada.

 

UTILIZANDO UM PLUGIN NO WORDPRESS.

A forma mais indicada para sites WordPress, é utilizando um plugin, leve e que não impacta no carregamento do seu site.

O WordPress possui uma função no seu core, chamada antispambot, mas para evitar conflitos e erros, a mesma vem desabilitada por padrão.
Ela possui um funcionamento muito interessante, pois ela exibe o seu e-mail de forma normal no front-end do site (página que o usuário navega) e criptografa o seu e-mail no código fonte do site (onde o bot escaneia).

Para ajudar nossos clientes e outros usuários do WordPress como um todo, desenvolvemos um plugin extremamente simples e leve, que apenas ativa a função do antispambot do WordPress e cria o shortcode para utilização.

Após ativar o plugin, basta escrever o e-mail utilizando o shortcode, conforme a imagem abaixo

 

O e-mail será exibido assim no front-end do site:

 

E ela será exibida assim no código fonte do site, impossibilitando o robô de identificar e ler o e-mail.

 

Clique aqui para baixar o plugin Easy Anti Spam Bots diretamente do repositório do WordPress e comece a utilizar agora mesmo em seu site.