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Google Meu Negócio – Aumente as visualizações da sua empresa de forma gratuita

Google meu negócio aumente as visualizações da sua empresa de forma gratuita (1)

O marketing digital ganhou um novo impulsionamento através da popularização do Google Meu Negócio. Essa ferramenta da empresa Google possibilita aos empreendedores e proprietários de empresas inscreverem suas empresas em um ambiente gratuito que apresenta negócios e produtos de diferentes empresas para usuários que buscam por soluções através do motor de buscas.

Mesmo sendo gratuita, essa ferramenta exige atualização constante dos dados, otimização de conteúdo com uso de palavras-chaves na descrição do produto ou serviço nas fichas e aplicação de estratégias corretas.

A importância do MARKETING DIGITAL

Quando falamos em marketing nos referimos a um conjunto de conhecimentos, análises de mercado e ferramentas usadas para identificar necessidades, desejos e intenção de compra de diferentes perfis de clientes visando atendê-los de forma oportuna.

Na prática, lida com diferentes tarefas que visam gerar o “encontro” entre o produto e o cliente de maneira oportuna para ambos os lados.

Essa modalidade de marketing se baseia nos conhecimentos do marketing tradicional e do marketing analógico, porém com a adição de ferramentas digitais de conteúdo e de otimização de anúncios digitais e com a natural geração de termos e conhecimentos referentes ao ambiente do mercado digital de produtos e serviços.

​O que é o Google Meu Negócio?

Compreendendo os conceitos básicos do marketing dedicado ao ambiente digital, o Google Meu Negócio sendo conhecido no mundo inteiro como Google My Business se refere a uma importante plataforma do Google dedicada a ajudar empreendedores na divulgação de seus negócios locais de modo gratuito e orgânico por meio da pesquisa direta ou do Google Maps.

Na prática, o Google Meu Negócio proporciona um contato direto entre empresas e clientes abrangendo comunicar informações importantes da empresa como o endereço, telefone de contato, o horário de funcionamento, dados sobre produtos e serviços, lista de perguntas e respostas, divulgação de eventos e dentre outros tipos de conteúdos oportunos para informar melhor o cliente potencial.

No contexto do marketing digital, o Google Meu Negócio oferece grandes ganhos para empresas obterem resultados de maneira orgânica.

Essa ferramenta foi criada pelo Google e possui a missão de ajudar a impulsionar as vendas locais veiculando informações sobre empresas nas principais páginas de resultados utilizando também o Google Maps.

Essa ferramenta foi criada em 2014 visando unificar as utilidades existentes no Google Place e nas páginas de empresas do Google +, lembrando que o Google + foi desativado em 2019.

Benefícios para seu negócio

Principalmente, para a empresa que pretende utilizar o marketing de conteúdo orgânico ou inbound marketing, é fundamental investir nessa ferramenta do Google.

A aplicação dessas estratégias são importantes para elevar os resultados de atração de público e de vendas para diferentes tipos de marcas e produtos que utilizam o Google como forma de alavancar vendas.

Através dessa ferramenta é possível verificar o comportamento dos clientes, analisar a quantidade de pessoas que entraram em contato com a empresa, o número de pedidos e a quantidade de cliques no site de vendas.

1 – Mais confiança

As informações que são cadastradas pelas empresas no Google Meu Negócio costumam ajudar a gerar mais confiança entre a marca e o cliente, considerando que as informações são registradas pela própria empresa.

2 – Obtenção de mais cliques

A presença da empresa nessa ferramenta aumenta, em pelo menos, 30% a audiência do site da loja da empresa, incluindo as buscas e o uso do Google Maps.

3 – Mensuração de resultados

O acesso a essa plataforma gera para os proprietários da empresa diversas informações referentes ao cliente como a origem dos cliques do cliente, as pessoas que resolveram telefonar diretamente para a empresa usando o número descrito no Google Meu Negócio, o número de pedidos realizados, além de quantos cliques o site recebeu.

Atendendo a demanda certa

O grande objetivo é a empresa ser encontrada pelos clientes, principalmente, quando eles mais precisam. A ferramenta do Google gera grande possibilidade de aproximar a empresa de seus clientes compreendendo a jornada de compra de cada perfil de cliente.

​Maior alcance na sua região

Considerando o marketing digital, a ferramenta do Google também possibilita elevar o alcance de uma empresa.

Ajuda a empresa a ter mais chances de aparecer nas primeiras páginas do resultado do Google e no Google Maps, gerando mais presença digital. Dessa forma a empresa poderá atrair mais clientes potenciais.

Mais interações com os clientes

Ao utilizar o Google Meu Negócio, a empresa também poderá receber mais comentários de clientes sobre a empresa e seus produtos, gerando uma prova social a respeito da marca.

Dessa forma, o público pode ainda participar inserindo notas de avaliação para produtos, serviços e atendimentos, podendo opinar com ideias, críticas, dúvidas e elogios.

A empresa também pode participar respondendo os comentários, publicando novidades na página do Google e ainda postando fotos atualizadas do seu negócio.

Considerando os ensinamentos práticos do marketing digital a empresa precisa estar presente nas internet para gerar mais vendas e reconhecimento para a marca e seus produtos.

Na prática, a cada dez pessoas, oito costumam utilizar o Google para buscar informações sobre empresas e produtos. A estratégia se torna mais potencializada com o uso da estratégia certa e com a inclusão da empresa no Google Meu Negócio.

Conclusão

Neste artigo apresentamos os principais conceitos práticos do marketing digital e da utilização do Google Meu Negócio para otimização dos resultados da empresa na internet.

É fundamental que a empresa invista em resultados orgânicos de forma otimizada e direcionada, verificando sempre as oportunidades para posicionar produtos e serviços em sua localidade ou segmento de mercado.

Atualmente, é primordial que a empresa se faça presente na internet como uma autoridade, fonte de informação e, sobretudo, que ofereça produtos e serviços que atendam às necessidades de clientes potenciais. Investir na qualidade e na experiência de compra também é um dos principais motivos de implementação dessa modalidade de marketing.

Se você deseja que seus clientes encontrem facilmente seu negócio no Google em toda a sua região, fale conosco, teremos a maior satisfação em ajudá-lo(a) a estruturar a presença online do seu negócio!

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