Site ou Rede Social: qual o melhor para minha empresa?
Com o avanço do marketing digital, divulgar sua empresa tornou-se mais simples. Hoje existem diversas ferramentas que facilitam a divulgação, mas para o seu negócio, qual a melhor opção: um site ou rede social?
Escolher o melhor canal de divulgação é fundamental para o sucesso do seu negócio, portanto, examinaremos as vantagens de cada um e como eles podem ajudar a sua empresa, confira:
O que escolher: site ou rede social?
As estratégias de marketing digital utilizam várias ferramentas, entre elas: os sites e as redes sociais. Ambos facilitam a comunicação corporativa nas empresas, logo, é necessário respeitar sempre o perfil de seu cliente. Tanto o site quanto a rede social podem fortalecer a sua marca, tornando sua empresa uma autoridade online.
É importante destacar, que existem diferenças entre site e rede social, por exemplo: o site costuma ser utilizado para quem já está prestes a tomar a decisão de compra, ou seja, encontra-se no fundo do funil. Geralmente, o futuro cliente quer analisar depoimentos, cases de sucesso, portfólio de serviços, etc.
Ao decidir criar um site institucional, é fundamental as empresas colocarem as seguintes informações abaixo:
- produtos e serviços ofertados;
- localização;
- missão, visão e valores.
Somente com um site, é possível criar determinadas estratégias como: Inbound Marketing e Marketing Digital. Nele você ainda pode colocar landing pages, trabalhar o SEO de seu conteúdo, etc.
Com relação às redes sociais, estas são utilizadas para agilizar a comunicação entre o cliente e a empresa, permitindo também fazer uma análise mais detalhada do perfil comportamental.
Embora o Brasil seja um dos maiores utilizadores de redes sociais no mundo, no quesito geração de vendas e fechamento de negócios, os sites são fundamentais.
O site é o primeiro endereço online que uma empresa deve criar. É primordial incluir um planejamento bem estruturado, com objetivos bem definidos e realistas, de acordo com as necessidades de seu negócio. Os perfis em suas redes sociais servem apenas como complemento do seu site, pois elas serão utilizadas para a promoção de sua marca e compartilhamento de seu conteúdo.
Conclusão: Agora podemos entender que sim, as redes sociais são muito importantes para o seu negócio, mas um site é fundamental. Por isso, investir em um endereço web profissional é uma das melhores estratégias para a sua empresa.
Quer conhecer mais sobre o nosso serviço de desenvolvimento web? Então clique aqui