Av. Dr. Jácomo Názario, 770 - Indaiatuba - SP

Site ou Rede Social: qual o melhor para minha empresa?

Banner-de-blog

Site ou Rede Social: qual o melhor para minha empresa?

Com o avanço do marketing digital, divulgar sua empresa tornou-se mais simples. Hoje existem diversas ferramentas que facilitam a divulgação, mas para o seu negócio, qual a melhor opção: um site ou rede social?

Escolher o melhor canal de divulgação é fundamental para o sucesso do seu negócio, portanto, examinaremos as vantagens de cada um e como eles podem ajudar a sua empresa, confira:

O que escolher: site ou rede social?

As estratégias de marketing digital utilizam várias ferramentas, entre elas: os sites e as redes sociais. Ambos facilitam a comunicação corporativa nas empresas, logo, é necessário respeitar sempre o perfil de seu cliente. Tanto o site quanto a rede social podem fortalecer a sua marca, tornando sua empresa uma autoridade online.

É importante destacar, que existem diferenças entre site e rede social, por exemplo: o site costuma ser utilizado para quem já está prestes a tomar a decisão de compra, ou seja, encontra-se no fundo do funil. Geralmente, o futuro cliente quer analisar depoimentos, cases de sucesso, portfólio de serviços, etc.

Ao decidir criar um site institucional, é fundamental as empresas colocarem as seguintes informações abaixo:

 

  • produtos e serviços ofertados;
  • localização;
  • missão, visão e valores.

Somente com um site, é possível criar determinadas estratégias como: Inbound Marketing e Marketing Digital. Nele você ainda pode colocar landing pages, trabalhar o SEO de seu conteúdo, etc.

Com relação às redes sociais, estas são utilizadas para agilizar a comunicação entre o cliente e a empresa, permitindo também fazer uma análise mais detalhada do perfil comportamental.

 

Embora o Brasil seja um dos maiores utilizadores de redes sociais no mundo, no quesito geração de vendas e fechamento de negócios, os sites são fundamentais.

O site é o primeiro endereço online que uma empresa deve criar. É  primordial incluir um planejamento bem estruturado, com objetivos bem definidos e realistas, de acordo com as necessidades de seu negócio. Os perfis em suas redes sociais servem apenas como complemento do seu site, pois elas serão utilizadas para a promoção de sua marca e compartilhamento de seu conteúdo.

Conclusão: Agora podemos entender que sim, as redes sociais são muito importantes para o seu negócio, mas um site é fundamental. Por isso, investir em um endereço web profissional é uma das melhores estratégias para a sua empresa.

Quer conhecer mais sobre o nosso serviço de desenvolvimento web? Então clique aqui

Política de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações por meio de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.

Usamos cookies em nosso site. Alguns deles são essenciais, enquanto outros nos ajudam a melhorar sua experiência e a velocidade de carregamento.